3 processos para criação de um site que são fundamentais

Para você que está pretendendo iniciar o processo de desenvolvimento do seu site, saiba quais as informações necessárias para iniciar o seu caminho nesta jornada.

Neste artigo serão apresentados 3 processos que são fundamentais para iniciar a criação do seu projeto.

Então, vamos a eles:

Processo 1: Registrar Um Domínio

Antes de você iniciar o processo de criação de site de sua empresa, você deve escolher primeiramente o seu Domínio e registrá-lo.

Geralmente o domínio é sua marca o seu slogan, será o endereço que você irá escrever no navegador para chegar até o destino final, que será o seu site.

Exemplos de domínio:

www.construoseusite.com.br
www.seunome.com.br

Qual domínio eu devo escolher para minha empresa?

O domínio pode ser o nome que quiser, contando que ele esteja disponível para realizar o registro.

Para se ter uma ideia legal, imagine que você precisa criar um site para sua Empresa. A lógica seria você (registrar) um domínio com o nome da empresa.

Exemplo: Empresa de Flores Fulano

O ideal então seria registrar o domínio “empresadefloresfulano.com.br”, caso o domínio já encontra-se registrado, então você pode optar em acrescentar algo a mais no nome do domínio.

Mas como seria?

Por exemplo: Se sua empresa esta localizada no Rio de Janeiro, então você poderia colocar empresadefloresfulanorio.com.br ou empresadefloresrj.com.br.

É claro que você precisa fazer de acordo com o que você achar melhor para o seu negócio.

Registrar domínio para um site pessoal

Caso você queira criar um site pessoal para outros objetivos, pense em um nome bem legal que faça sentido com o nicho que você irá apresentar no seu site ou então utilize seu nome mesmo como sendo sua marca única.

Uma boa ideia é você criar uma lista de nomes para você estudar qual se adaptaria melhor ao seu nicho de mercado. Essa dica serve também para o domínio da empresa citado acima, caso o que você deseja não esteja disponível para registro.

Lembrando que nem sempre conseguimos registrar o domínio que queremos, muitas vezes alguém já o registrou e por esse motivo, é bom utilizar a criatividade e seguir as dicas de criar uma lista com vários nomes para escolher o que melhor se encaixa com o seu negócio.

Por isso, eu dei a ideia da lista, onde você irá primeiro fazer a consulta se os seus nomes favoritos de domínios estão ou não disponíveis para registro antes de tomar qualquer decisão.

Domínios são registrado anualmente, com o exemplo aqui do site Construo seu Site você irá pagar uma taxa com valor X para domínio internacional .com e Y para domínios nacional .com.br, depois você só irá pagar a renovação quando completar 1 ano.

Para registrar domínios nacional acesse registro.br

 

Processo 2: Escolher a Hospedagem

Esse é outro item fundamental para quem vai montar um site, todo o site precisa da hospedagem para alojar os arquivos do website e assim disponibilizar 24 horas por dia online para acesso ao público em todo o lugar do mundo.

Um servidor de Hospedagem é quem fica responsável em manter seu site 24horas por dia aberto ao público.

Estas empresas funcionam 24h por dia para resolver todos os problemas relacionados com seu site.

Eu até já escrevi um post sobre como escolher a empresa de hospedagem, para quem não acompanhou confira.

No texto acima você vai conhecer importância de escolher uma empresa para hospedar o seu site. Vale lembrar que uma boa empresa de hospedagem, deve ter um excelente suporte ao cliente.

Você também pode entrar em contato com o Construo seu Site:RJ para adquirir sua hospedagem de qualidade com backups completos de segurança mantendo seu site protegido de ataques.

Processo 3: Contratar um Profissional ou Empresa para Criar o site

Essa questão só vai depender de você a escolher o profissional ou empresa para desenvolver o seu site. Na internet você vai encontrar profissionais oferecendo diferentes valores para montar um website.

Aconselhamos não buscar somente pelo preço, desconfie dos preços muito baixo. Imagine um profissional oferecendo a criação de um site por R$1.550,00 e outro oferecendo a R$100,00. Procure conhecer sobre a empresa ou profissional web que você for contratar se irá atender os requisitos necessários para criar o seu website.

Conheça 10 motivos para montar o seu site

Posts Relacionados

Deixe um Comentario