5 coisas essenciais para colocar no seu blog

5 coisas essenciais para colocar no seu blogVocê já se perguntou alguma vez: o que você não pode deixar de ter no seu blog?

Este será o tema que hoje iremos trabalhar em nosso site. Coisas essenciais para colocar no seu blog.

Principalmente para os que estão iniciando um blog agora, precisa conhecer um pouco do que é necessário para dar uma turbinada no blog em busca do sucesso para o seu negócio.

Como você pode ver no título desse artigo, vamos apresentar exatamente 5 coisas que consideramos essenciais para colocar em seu blog.  Seguindo esses parâmetros avalie as melhorias que o seu blog vai ganhar em tráfego com o passar do tempo.

Conteúdo de Qualidade

Nunca é demais repetir o quanto é importante produzir conteúdos de qualidade. É fundamental para sobrevivência de qualquer blog hoje em dia criar textos de qualidade.

Sem sombras de dúvida esse é o melhor método para você alcançar o sucesso com o seu blog.

Não são os blogs cheios de desenhos ou firulas que vão proporcionar grandes tráfegos. O conteúdo que será produzido nele, que vai ser o diferencial entre os demais blogs.

Colocar Imagens

Quem não conhece essa frase “uma imagem vale mais que mil palavras”? Pois é, quando for elaborar um artigo coloque imagens ilustrativas para identificar melhor o conteúdo do seu blog.

Sempre busque a imagem correspondente ao conteúdo escrito, nunca radicalize nas imagens, apenas interprete o seu artigo.

Frequência das Atualizações:

Sempre que possível disponibilize ao seu público algo novo. Não faça isso com muita frequência, para não acostumar mal os leitores e quando você não puder disponibilizar com a mesma frequência, você acaba perdendo a atenção dele.

O leitor quer sempre está atualizado através de novidades tecnológicas e outros assuntos em geral. Procure deixá-lo sempre bem informado.

Mantenha uma frequência de atualização semanal de 1 a 3 post por semana, ou mesmo todos os dias se você tiver tanto tempo disponível para pesquisar e produzir.

Nunca opte por publicar mais de 1 post por dia, não é aconselhável!

Um tema simples e bonito:

Agora chegamos à parte do Designer, essa parte precisa ser bem pensada. Nada muito exagerado. Escolha um tema clean e leve de preferência. Estude o tema que você vai utilizar e procure fazer todas as modificações necessárias para ficar ao seu gosto.

Não deixe de criar sua logomarca de identificação. Valorize cada detalhe do seu template, busque fazer configurações a cada espaço encontrado. É bom ter muita informação para entreter o seu leitor.

Evite utilizar templates padrões muito utilizado em outros tantos blogs pela internet. Seja inovador e modifique seu tema, personalize para fazer a diferença.

Otimização para os Buscadores:

Após seguir todos os itens anteriores, chegamos até o tópico que tem uma força em especial para o seu blog. A otimização para os buscadores é uma das maneiras para você conseguir novos visitantes para seu blog.

Algumas pessoas que não tem o conhecimento, mas quer meter as caras e criar o blog sem antes consultar métodos de otimização, acaba sendo prejudicadas depois de tudo pronto.

Muitas pessoas esquecem de divulgar o blog nos principais buscadores como o Google, Yahoo, Bing e etc… São esses mecanismos de busca que geram a maior quantidade de tráfego para o seu blog.

Faça uma consultoria em SEO (Search Engine Optimization). Evite técnicas que burlam regras como Black hat, para que o seu blog não acabe sendo punido severamente no futuro pelas ferramentas de busca.

Planeje bem o seu blog, faça publicações naturalmente e não tenha pressa em alcançar grandes tráfegos no início de sua otimização.

Links Recomendados:

Como chegar às primeiras páginas do Google?

Estude as palavras-chave leia Palavras-chave: o que são? E qual importância elas tem?

Deixe um Comentario