6 Plugins WordPress importantes que não podem faltar em Blogs

Um dos grandes benefícios em trabalhar com site WordPress.org em comparação a outras plataformas, é o grande número disponíveis de plugins que nos permite otimizar da maneira que desejamos um site em WordPress.

Separei especialmente para publicação deste artigo, 6 plugins que considero extremamente importantes para utilizar nos sites desenvolvidos em WordPress. Obviamente que existem muitos outros excelentes Plugins, mas esses são suficientes para realizar o trabalho de otimização, desempenho e proteção do seu website.

6-plugin-wordpress-importantes

Não indicamos a instalação de muitos plugins em seu sistema, instale apenas o que você achar necessário para o seu uso. A instalação de muitos plugins podem afetar na performance do website.

Askimet – Esse é um plugin que hoje em dia já vem por padrão dentro de qualquer instalação do WordPress. Ele é o responsável por combater spam em comentários do seu blog. Já publicamos uma matéria em nosso site ensinando a configurar. Acesse em prevenção de SPAM no WordPress com plugin Askimet

Leia também Desativando comentário no WordPress

Yoast SEO – Plugin que ajuda a melhorar a otimização do seu site para os motores de busca. É outro plugin que já deveria vir por padrão nas instalações WordPress, apesar de existir outros plug-ins SEO que fazem também um excelente trabalho.

JetPack – Plugin com diversas funções dentro do WordPress um verdadeiro canivete suíço para seu blog. Com a utilização desse plugin você pode ativar diversas funções dentro do seu blog.

Simple 301 Redirects – Auxilia no redirecionamento de links em seu blog. Muito útil para redirecionar conteúdos removidos ou links quebrados para um novo conteúdo em seu blog.

Wp super cache – Melhore o desempenho do blog WordPress através da instalação de um plugin de cache.

Através desse artigo melhorando a velocidade de site em WordPress ensino a fazer a configuração de forma correta do plugin super cache.

Login Lockdown – Esse plugin permite fazer uma análise e registrar IP’s que tentam fazer login através do seu site. Caso seja registrado um determinado número de falhas no login, o plugin bloqueia a caixa de login para o usuário.

Leia também Aprenda esconder o Formulário de Login do WordPress

Então pessoal essa é a nossa lista. E você qual plugin utiliza e considera essencial em seu blog?

Posts Relacionados

Deixe um Comentario