Bem vindo ao HTML – conheça um pouco sobre esta linguagem

Primeira coisa que se pensa em página de internet é o “HTML”, ele é o fundamento básico para o conhecimento de criação de páginas para internet. Ele foi inventado no ano de 1990 por um cientista chamado Tim Berners-Lee. A finalidade inicial era a de tornar possível o acesso e a troca de informações e de documentação de pesquisas, entre cientistas de diferentes universidades. O projeto inicial tornou-se um sucesso jamais imaginado por Tim Berners-Lee. Ao inventar o HTML ele lançou as fundações da Internet tal como a conhecemos atualmente.

Para que vou usar o HTML?

Se você está pensando em começar aprender a criar Websites terá que ter um conhecimento em HTML para começar. Mesmo que você sabe que existem programas que faz tudo de maneira prática, como o Dreamweaver, Frontpage entre outros. O conhecimento básico em HTMl é necessário para você saber o funcionamento do código e suas funções estabelecida na página.

Com o conhecimento em HTML você pode desenvolver Websites utilizando apenas o HTML, é claro que no decorrer desta série de artigos sobre HTML irei comentar as tags para desenvolvimento de um Website.

Qual o significado de “HTML”?

É a simples abreviatura de Hyper-Text-Mark-up-Language – Agora que você já sabe o significado do HTMl com essa pequena introdução, vamos conhecer como abrir o código para iniciar a criação de site.

Agora que entendemos o que é HTML, onde começamos a criar nosso site?

Para iniciar a criação do site, devemos utilizar um aplicativo para escrever o nosso código HTML, o aplicativo simples e que já vem dentro do seu sistema operacional Windows é o “Notepad” bloco de notas.

Entre no Notepad que está localizado no Menu Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Notepad.

Para iniciar a programação devemos abrir o código com a seguinte Tag:

<html>/** abre o código para iniciar a programação do site**/

<head>/** também obrigatória para criar o cabeçalho do site **/

<title>/** dá o título do site onde aparece na barra de título do navegador **/

<body>/** como diz sua tradução é o corpo onde vai escrever todo o código da página **/

Lembrando que tudo que você abre, você deverá fechar. E para fechar uma tag aberta você irá utilizar “/” na tag. Exemplo <html>abre </html>fecha. Sempre seguirá está sequência.

Ficando assim:

<html>
<head><title>Primeira Pagina</title></head>

<h1>MINHA PRIMEIRA PÁGINA</h1>
<body></body></html>

Após inserir o código no Notepad, clique em salvar e coloque com o nome e extensão “index.html” para que funcione corretamente. Abra o arquivo index.html

Em breve mais ensinamento sobre o HTML e suas tags…Até mais!

Posts Relacionados

Deixe um Comentario