Caxias está oferendo cursos de graça na área de moda

O município realiza a 5ª edição do Caxias Fashion, evento que já faz parte do calendário da Baixada. Só o município de Caxias possui 800 fábricas de roupas. Mas é preciso se qualificar.

Silvia gosta de bordar. Leila é craque no corte e costura. Soraia aprendeu muito bem a modelagem da confecção. Elas se uniram junto com outras mulheres e criaram a Associação Feminina de Bordadeiras.

Antes de montar uma associação ou cooperativa, tudo começa pela sala de aula. Um grupo participa de um curso de modelagem. Mas se engana quem pensa que só mulheres participam. Luís Fernando tem 17 anos. “Estou fazendo isso como fonte de renda, para poder fazer minha faculdade”, explica.

“Você abre um leque de oportunidades para você criar o que quiser”, garante a professora Orquiméia Meneses.

São oferecidos cursos de modelagem, corte e costura, bordado e customização, corte enfesto e industrial. “Os cursos da Faetec são totalmente gratuitos, não cobramos absolutamente nada. A pessoa já sai com certificado e com a certeza de colocação no mercado, porque a instituição tem credibilidade, nossos certificados têm credibilidade”, afirma o presidente da Faetec, Celso Pansera.

fonte:rjtv.globo

Deixe um Comentario