Como chegar as primeiras paginas do Google?

sites de qualidadeHoje vamos entender qual o procedimento para chegar às primeiras páginas do Google utilizando algumas dicas importantes para você otimizar o seu website.

Existem muitos fatores que influenciam diretamente com o rendimento do seu blog nos motores de busca e são determinantes para alcançar as primeiras páginas do Google.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o site precisa ser projetado já pensando na otimização buscando o seu público alvo para o seu nicho.

As técnicas de SEO são muito importantes para deixar o seu site bem colocado nos mecanismos de busca.

A internet tem um extenso banco de dados sobre ferramentas que fazem o marketing de divulgação para atrair tráfego para o site. Mas, para que o seu website tenha um bom desempenho através da busca orgânica é necessário desde o início a preparação do site para ser amigável aos buscadores.

Com as constantes mudanças no algorítimo do Google é essencial que você acompanhe e faça as alterações necessárias para que o seu negócio se mantenha competitivo diante dos buscadores.

Vejamos agora, algumas técnicas a serem empregadas para melhorar o desempenho do seu blog/site diante das ferramentas de pesquisa.

Realize a otimização naturalmente e aos poucos. Lembrando que para os resultados começarem a surtir efeito, requer um longo tempo para que o Google avalie as suas mudanças.

Fatores que influenciam no Rank do site nas primeiras páginas

  • Relevância
  • Popularidade
  • Qualidade

O que é Relevância?

É a qualidade do tema de um artigo que determina está relacionado ou não com o assunto “nicho” abordado no blog.

O conteúdo deve está ligado diretamente com o assunto principal abordado, como por exemplo: se você tem um site que vai publicar artigos sobre “criação de sites” como é o nosso caso aqui no Construo seu Site, tudo que se encaixar nesta categoria vai ser de grande relevância para este nicho.

Já o lado oposto da situação, seria você publicar assuntos que não estejam ligados diretamente com o tema, ou seja, você não terá somado nenhum aspecto de relevância quando o seu site for analisado pelos motores de busca. E quando isso acontece você está praticando uma falta grave com o seu conteúdo.

Agora que você já sabe o significado da palavra “Relevância”, antes de publicar um conteúdo verifique se ele está relacionado com o nicho do seu blog.

E a Popularidade

Este item está ligado diretamente com a relevância do nicho do site, quanto melhor for o conteúdo maior será as chances de ranqueamento do seu negócio. O Google leva em consideração o PageRank de um site e quanto maior for o seu PageRank maior será popularidade do site/blog.

Para aumentar o PageRank do site, você precisa de sites que tenham uma ligação direta com seu site através de links. Quanto mais sites apontar link para o seu site, maior será o seu PageRank e sua popularidade.

A popularidade dos sites/blogs é um dos principais fatores para obter um bom ranking e você precisa investir um tempo disponível para tornar seu site/blog popular. Você não precisa sair por aí fazendo convites para links em tudo quanto é site. Foque apenas em sites/blogs com o mesmo conteúdo do seu.

Nota: Hoje em dia não é tão necessário ter PageRank elevado para ficar melhor colocado nas pesquisas.

Qualidade

Estamos chegando ao fim deste artigo e agora vamos aprender um pouco sobre a importância da qualidade na hora de escrever os seus artigos.

O leitor está sempre à procura de novidade e isso é fato. Quanto mais novidades o site/blog apresentar, melhor será sua audiência.

Seja você mesmo, crie suas ideias, seja inovador.

De maneira alguma pense em copiar e colar um conteúdo e postar no seu site. Se for mencionar algo que você achou interessante em algum outro blog, então busque mostrar do seu ponto de vista.

Tente descrever da maneira que você acha que vai ser mais fácil do leitor compreender. Seja exclusivo!

Para você produzir conteúdo com originalidade descubra o assunto que você mais domina e escreva ao seu público de maneira natural.

Quando você for escrever seus artigos pense no leitor do outro lado da tela como ele vai receber o seu artigo. Faça o artigo pensando no leitor com idade de 15 e no leitor com idade acima dos 50 anos.

O importante de tudo é você passar de forma clara e objetiva o que você aprendeu com sua experiência e dedicação. É importante também você se expressar bem e utilizar a boa escrita. Leia bastante e também escreva bastante.

Conclusão:

Essas são algumas dicas para levar em consideração e colocar em prática para melhorar o seu site/blog em busca de um ranqueamento melhor.

Posts Relacionados

Deixe um Comentario