Como escolher um bom domínio para o site?

escolher um excelente domínio para o seu negócioEscolher o nome para o domínio do seu site é o item inicial necessário para a criação do seu site.

Será através do domínio que as pessoas vão lhe conhecer e chegar até o seu negócio.

Se você tem uma empresa, fica mais fácil você definir o domínio, pois é só utilizar o nome corporativo.

Por exemplo, se você tivesse uma empresa de Petshop chamada “Pet style”, você poderia utilizar “petstyle.com.br” como sendo o seu domínio de origem.

Por isso quando for registrar o seu domínio escolha com cuidado. Lembre-se: o domínio não vai apenas só servir pra levar as pessoas até o seu site, ele também será a marca de identificação da sua empresa.

Antes de acessar o registro.br para solicitar o domínio, faça uma lista de alternativas, caso o domínio que você deseja não esteja disponível para registro, porque outra pessoa já utiliza.

A realização do registro do domínio pode ser feio antes mesmo de criar o site de sua empresa, pois ele é o caminho necessário pra chegar até o seu website.

Mas como fazer para eu acertar na escolha do nome para o domínio?

Abaixo vou citar algumas características para criar um bom domínio para o seu negócio de sucesso.

Nomes curtos – Opte por escolher nomes curtos para o seu domínio, não há um número definido de caracteres que você deverá procurar, basta lembrarem que, quanto menor, melhor. Se você gostaria de uma orientação, tente ir por menos de 10 caracteres, e nunca superior a 20 caracteres.

Nomes fáceis de lembrar – Muitos usuários na internet memorizam os domínios de seus sites favoritos para poder digitá-los sempre que eles querem fazer uma nova visita. Agora imagine você criar um domínio complexo, não será fácil de lembrar e com certeza você irá perder esses tipos de visitantes.

Domínios fáceis de soletrar – O que isso significa? A última coisa que queremos é que o visitante na hora de digitar o seu domínio no navegador vá parar em outro destino. Para que não ocorra, evite utilizar palavras estrangeiras, mesmo palavras complexas, combinações estranhas e qualquer coisa que faça com que a pessoa digite errado e vá parar em outro destino.

Exemplo simples: cappuccinorio.com.br pode ser totalmente problemático ao usuário por se tratar de uma palavra de origem italiana, nem todo mundo tem a consciência de como escrever esta palavra corretamente.

Tenha um domínio de pronúncia agradável – uma interessante combinação de caracteres simples e atrativa para mostrar de forma eficiente o que o seu site vai apresentar ao seu público. Faça com que o usuário associe o nome do seu domínio com o conteúdo que será apresentado nele.

Evitar hífens ou números – Considere a criação do seu domínio como a mensagem que irá ficar na mente das pessoas, a utilização de hífens ou números vai fazer com que, o usuário não consiga guardar essa informação na cabeça. Evite complicar o que poderia ser bem simples de ser feito.

Leia também o que é um domínio e qual eu posso registrar

Leita também como sei quando um domínio é propagado

Observação final:

Se você ainda não tem certeza de qual o domínio registrar, tenha paciência para fazer a escolha certa. Não desanime! Faça como eu fiz quando criei meu primeiro domínio, montei uma lista de domínios alternativos para fazer uma avaliação de qual teria mais sentido com o tema que eu iria trabalhar no meu site.

Então é isso e boa sorte na escolha do domínio para você nessa nova caminhada!

Criação de Sites faça um orçamento com nossa empresa

Deixe uma resposta