Como fazer backup do Banco de Dados no 000webhost

Ultimamente andei preocupado com os serviços do 000webhost, imaginei se surgisse algum problema com o site e o banco de dados desse pane a quem eu poderia reclamar?

Pois o serviço é gratuito e pode está sujeito a qualquer problema do tipo cancelamento do serviço ou até mesmo fechamento da empresa.

Aí eu pergunto o que fazer? A resposta é simples. Backup

O Cpanel do 000webhost oferece esta opção para você não só fazer o backup do seu site como de todo o banco e ainda com a opção de download de todo o backup.

Meu conselho é se você quer evitar qualquer problema futuro causado por algum erro como módulo ou plugin e seu trabalho ir por água a baixo, então faça o seu backup.

Para quem já está com o site no ar é essencial fazer de imediato o seu backup, pois até mesmo para se prevenir do perigo de uma invasão causada por um hacker.

1. Vá até a página do 000webhost;

2. Clique em “Members Area” e entre com seu email, senha e os números solicitados;

3. Na janela que abrir, em ‘Action’, clique em ‘Go to Cpanel’;

4. Procure por ‘Backups’ na seção ‘Files’ e clique nele;

5. Bem abaixo procure por ‘Generate a new fresh backup’ e clique nele. Haverá, após o backup ser gerado, a opção de download, faça se você quiser, se não pode usar a cópia de segurança feita para restaurar seu sitio.

Qualquer dúvida poste aí. Obrigado!

Comentarios (2)

    • Thiago, tudo bem?
      já tem muito tempo que esse artigo foi escrito. Ano de 2009! Provavelmente muita coisa foi atualizada. Infelizmente não tenho mais conta no 000webhost pra te auxiliar.
      Entre em contato com o 000webhost.

Deixe um Comentario