Como Melhorar o Desempenho do Site de Sua Empresa

Desenvolvimento de Sites - Melhorar Desempenho do SiteO que pode ser feito para melhorar o site de sua empresa e ter mais chances de ficar melhor posicionado nos resultados de busca?

Não pense que somente os sites das grandes empresas têm mais chances de ficarem bem posicionados nos resultados de busca, do que um site simples de uma modesta empresa. Não é assim que o Google avalia os sites.

Seu site pode ser de pequeno porte e através de uma série de estratégias implementadas, pode esta bem melhor posicionado do que os sites de grandes Empresas.

Como funciona o processo de otimização?

1) Velocidade de Abertura de um Site

O tempo total de carregamento de um site é um dos elementos mais importante para o Google avaliar um site. Segundo pesquisas realizadas por especialistas em SEO, sites com uma demora acima de 10 segundos é um fator negativo para que um site perca o seu posicionamento.

Um dos grandes responsáveis pelo carregamento demorado de um site é a utilização de imagens pesadas.

Faça verificação no seu site – Leia Verificando a Velocidade de Carregamento de Sites

Leia também Melhorando a velocidade de sites em WordPress

2) Utilização de Animações em Flash

As pessoas gostam de utilizar este tipo de animação em seus projetos por dar um efeito a mais no site, em alguns casos são usados de forma exagerada tornando o site sobrecarregado.

Avalie o flash que está sendo usado no seu site, evite ter um website com diversas animações pesadas.

3) Código Limpo

Mantenha a codificação do seu site limpo, evite usar scripts desnecessários, além de problemas de compatibilidades pode causar lentidão no carregamento do site.

4) Use Nome nas Fotos

As fotos que for utilizar em seu site, trabalhe na otimização das imagens coloque títulos nas fotos. O Google não sabe identificar o que se trata uma imagem é preciso que faça a descrição delas para que ele entenda a que tipo de informação que a foto se refere no site.

5) Evite repetições de Conteúdo

Não crie páginas com conteúdo parecido, pois isso não vai ajudar a aumentar a visibilidade do site. Páginas com conteúdo idênticos são identificada apenas como uma única página.

6) Atualização no Conteúdo do Site

Mantenha sempre o conteúdo do seu site atualizado, quanto mais ele for atualizado mais relevante ele será para os buscadores.

7) Use Palavras-chave nos Textos do Site

Uma boa dica para melhorar o desempenho do seu site nas buscas é enriquecendo o conteúdo do seu site com palavras-chave com o nicho de mercado que você trabalha.

Muitos profissionais cometem erros associando palavras com conteúdos diferentes. Isso prejudica a análise do Google. Essa foi uma afirmação feita por um especialista no assunto.

8) Ter uma Boa Reputação

Fator PageRank de um site é quando outros Veículos utilizam o seu site como sendo referência em conteúdo e linkam em seus sites, ajudando a subir de posição nos mecanismo de Busca.

Deve-se levar em conta que isso precisa acontecer naturalmente sem nenhuma forçação de barra. Caso não seja dessa maneira pode correr o risco de ser identificado como fraude para ganhar posicionamento nos mecanismo de busca e consequentemente seu site será penalizado pelo Google. Fique esperto!

Dúvidas com relação ao desempenho do seu site? Trabalhamos com Desenvolvimento e otimização de sites faça um Orçamento com nossa Empresa;

Posts Relacionados

Comentario (1)

  1. Pingback: Desenvolvimento de Sites Avaliação de Sites | Construo Seu Site

Deixe um Comentario