Como um WebDesigner pode Evitar 5 Problemas no Site

Olá pessoal bem vindo a mais esse artigo do nosso site.

Hoje vamos abordar um tema muito importante para quem está começando agora com um website:

5 problemas no site que devemos evitar

Você deve está se perguntando o por que seu site não tem um bom retorno de visitantes?

Pois bem, o que vamos abordar aqui são 5 fatores que você deve levar em consideração para a não falência do seu site.

Siga essas 5 dicas e faça uma revisão em seu site para evitar que o seu website seja abandonado.

1- Você sabia que o mais importante para um site é sua leveza para ter um acesso rápido e preciso?

Ninguém gosta de acessar um site e esperar horas e horas para ele carregar totalmente uma página de informação, ainda mais se o site foi todo elaborado em flash.

Site extremamente pesado é um dos grandes problemas frequentes encontrado em diversos sites na internet. Um site para ser considerado leve, precisa carregar a página no máximo entre 10 a 12 segundos.

Quanto mais rápido um site carregar totalmente, melhor ele será posicionado.

Evite também o excesso de imagens desnecessárias no site. Existem sites que carregam animações e outras imagens que não fazem nenhum sentido estarem ali presente.

Essas imagens além de não ter um sentido, torna o site muito mais pesado e poluído. Evite passar essas informações sem necessidade!

Quando estiver criando o layout do site não pense somente em você, pense na otimização para os mecanismos de buscas, pois eles adoram sites que carregam o mais rápido possível.

Ainda sobre carregamento leia também o artigo que escrevi para sites em WordPress: ensinando a melhorar a velocidade de sites em WordPress um texto explicando como melhorar o carregamento de sites desenvolvidos em WordPress.

2- Mudanças no Layout do Site?

É bom de vez em quando você realizar uma atualização na aparência do site.  As pessoas também enjoam de ficar olhando o mesmo site durante 10 anos. Uma mudança às vezes lhe caí bem e agrada também o público que acompanha seu trabalho.

Quando você for realizar mudanças escolha com cuidado cores e fontes que irão compor o website, evite utilizar cores berrantes ou mesmo aqueles fundos com contrastes extremamente altos que causa irritação ao olhar por alguns segundos o site.

Exemplo de cores a ser evitadas:

Fundo preto x fonte azul – fundo rosa x fonte amarela – fundo branco x fonte amarela

Utilize cores combinantes com o body (corpo) inteiro do site. Caso você não tem ideia de como combinar as cores, conheça o kuler da adobe com ele você pode brincar de combinar cores. Perfeito para realizar o seu trabalho.

3- Navegabilidade

A palavra já diz tudo como precisa ser o seu site, ter uma boa navegabilidade é realizar o desenvolvimento do seu projeto pensando naquele usuário leigo que não tem o mesmo conhecimento de Einstein que você tem.

Evite utilizar páginas que abram fora do seu site, ou seja, em outras janelas. Faça somente isso quando for realmente necessário. Aplique apenas quando você for fazer referência a sites de terceiros. Sites que não fazem parte da sua home Page.

4– Páginas para contato

Item fundamental que não pode faltar em qualquer site que seja. Não pense você que todo mundo que irá visitar o seu site, sabe tudo que se trata e não irá ter dúvidas para tirar.

Essa é a grande ideia de ter um site na internet, compartilhar informações com seus leitores/clientes e fornecer formulários de contato para que seja tirada qualquer dúvidas diretamente com os administradores do site.

Atenção: Se você tem um site e não possui um formulário de contato, você precisa urgentemente criar o seu formulário!

5- Revisões nos links

Uma coisa para deixar um usuário frustrado é clicar em um link em busca da informação desejada e na hora que ele vai acessar o site depara com o link quebrado.

Essa é uma das razões para o desinteresse do visitante que acessa um site desatualizado, pois você o ludibriou levando até o seu website para dar o que ele procura, quando na verdade você por falta de cuidado não viu que o seu site está totalmente desatualizado.

É importante você realizar periodicamente uma revisão na busca de links quebrados, pois além de perder a credibilidade com o usuário em busca da informação, você também perde a credibilidade com os motores de busca.

Se você ainda não tem um site ou seu site anda desatualizado, faça um orçamento conosco.

Posts Relacionados

Deixe um Comentario