Criando links internos no site

Conheça 3 razões para criar Links internos em seu site

Os links internos são links que podemos e devemos sempre trabalhar dentro do nosso site. Eles são os responsáveis por realizar o direcionamento de artigos ou páginas através de palavras-chave citadas no contexto do site.

O Google utiliza diversos critérios para definir a colocação que um site vai receber para ser exibido nos resultados de buscas.

Os links internos é um dos critérios que tem uma grande importância na otimização para o bom posicionamento do site.

É claro! Esses links devem ser feitos de maneira natural e objetiva, para que cada clique realizado, seja visto de uma forma positiva e por consequência seu site não seja penalizado.

Faça uma leitura no conteúdo do seu site por inteiro e pratique a utilização dos links internos. Lembre-se de criar links de maneira natural, de preferência em palavras-chave que sejam relevantes ao conteúdo de ligação para o qual será direcionado.

Se você trabalha com WordPress faça também o uso dos posts relacionados através de plugins que já fazem todo o serviço por você. Caso seu site utilize HTML ou outra linguagem específica, faça também essa relação de itens importantes dentro do site.

Se você ainda não utiliza essa estratégia em seu site, provavelmente você pode está perdendo uma grande melhoria na otimização do seu site diante do algoritmo do Google.

Em nosso site fazemos o uso de links âncoras com objetivo de fazer cada item abordado no artigo ser direcionado para um determinado conteúdo de ligação, seja dentro do texto do artigo ou através dos links relacionados que você pode encontrar no final de cada artigo.

Todo o processo é executado estrategicamente e de forma relevante para o site.

A criação de links internos é importante não só pensando nas “aranhas” de posicionamento dos motores de busca, mas também na intenção de atrair nossas visitas para outros artigos e consequentemente prolongar por mais tempo sua permanência no site. Ótima dica para melhorar a sua taxa de rejeição!

Por que usar Links internos?

Os links internos de certa forma, é uma prática de otimização muito fácil de ser implementada e que pode trazer excelentes resultados para você em um curto período de tempo.

Se você ainda não aplicou essa técnica em seu site ou blog, então comece agora e obtenha resultados melhores através da busca orgânica.

Siga as 3 razões para criar links internos no seu website:

1) Aumento no número de visitantes e prolongamento do visitante: com a ligação interna dos links, você vai oferecer aos visitantes conteúdo relevante e o aprofundamento do conteúdo, seja com temas semelhantes ou mais alongados.

2) Melhorar o Posicionamento do site nas buscas: aplicando de maneira correta os links internos, o Google vai entender que o seu site apresenta conteúdos de qualidade e relevantes.

Para que funcione perfeitamente, você precisa produzir conteúdos exclusivos e de qualidade. Com isso, ele vai entender que o seu site vai ser muito mais útil e completo para o termo buscado e consequentemente será melhor posicionado pelos buscadores.

3) Direcione tráfego para conteúdo (artigos) antigo: uma ótima prática de aplicar através dos links internos de um blog é enviar tráfego de um conteúdo antigo para um conteúdo mais novo.

Faça o uso dessa prática, mas não demasiadamente e aumente bastante o tráfego orgânico do seu blog. Técnica totalmente comprovada!

Essa é uma excelente técnica de conduzir tráfego usando links estrategicamente, direcionando para conteúdos mais alongados ou mais completos.

Faça links de direcionamento tanto em conteúdos antigos para conteúdos novos e vice-versa.


Conclusão:

Sempre que tiver oportunidade faça a ligação de links internos dentro do seu site/blog, principalmente em conteúdo antigo para conteúdo mais novo e vice-versa. Lembre-se de fazer a utilização de forma natural e não demasiada.

Evite encher desnecessariamente de links, pois da mesma maneira que você pode subir no conceito, você também pode ser rebaixado pelo uso excessivo de links e ser taxado como spam.

Aumente gradativamente o seu tráfego de maneira correta em seu site/blog sem se preocupar com penalizações do Google.

E você possui alguma dica para compartilhar?

Posts Relacionados

Comentarios (2)

  1. Pingback: Conheça o checador de link quebrado para Wordpress | Construo seu Site

  2. Pingback: Dicas para criar sites mais fáceis de navegar | Construo seu Site

Deixe um Comentario