Conheça o Checador de Link Quebrado para WordPress

Neste artigo, vou abordar sobre um plugin muito útil que encontrei e tenho certeza que irá facilitar e muito usuários e desenvolvedores de WordPress.

Já imaginou como seria difícil vasculhar artigo por artigo para encontrar links quebrados dentro de cada postagem em um blog WordPress? Pois é!

Ainda mais se o blog já tem centenas de publicações. Seria uma tarefa árdua e cansativa, concorda?

Mas com uma galeria extensa de plugins como o WordPress tem, não poderia faltar um plugin de grande utilidade como um “Checador de Links Quebrados” para facilitar a vida do usuário WordPress.

Vejamos agora qual é o plugin e como ele pode facilitar essa busca dentro do WordPress sem precisar se estressar:

Plugin para checar Links Quebrados no WordPress

Com a instalação do plugin Broken Link ele realiza pra você uma checagem automaticamente de links quebrados dentro de cada artigo do seu WordPress. Isso mesmo! Ele busca tudo isso sozinho e informa o relatório contendo os locais e os tipos dos links quebrados, fazendo uma busca minuciosa em seu sistema.

Ele exibe em uma tela particular, um relatório ajudando você a encontrar e remover links quebrados dentro do seu blog WordPress.

Em uma outra tela, ele mostra a quantidade de links externo , links interno e os links quebrados que são encontrado no seu WordPress. Em suas configurações avançadas, nos dar a permissão de “apagar” os lnks quebrados tornando sua remoção completamente simples e rápida de ser realizada.

Essa é uma das excelentes maneiras que podemos otimizar o nosso site voltado para o SEO, eliminando todos os links quebrados encontrados e assim, evitando gerar o famoso erro 404.

Versões do WordPress compatíveis com o plugin

Sua versão tornou-se disponível a partir do WordPress 2.7 e superior…

O download do plugin pode ser feito direto do site do desenvolvedor. O link para o plugin você vai encontrar no final desse artigo!

Eu já trabalho com esse plugin a um bom tempo e recomendo para todos que trabalham com WordPress, pois além de facilitar o trabalho que seria de verificar URL por URL, ele faz tudo isso automaticamente e monitora em tempo real quando um novo link quebrado é encontrado e lhe envia uma notificação por e-mail, mostrando a URL quebrada.

Com isso você pode alterar a URL e manter o seu website sempre atualizado para não perder tráfego em seu blog.

Clique aqui e faça o Download do Plugin Broken Link

Comentarios (2)

  1. Pingback: O que você precisa saber para desenvolver um site | Construo seu Site

  2. Pingback: Como um Webdesigner pode evitar 5 problemas no site | Construo seu Site

Deixe um Comentario