Criação de Sites Por Onde Começar?

Você esta pensando em montar o site para sua empresa, mas não sabe por onde começar?

Conheça 5 passos que separamos para ajudar no processo de criação e publicação do site de sua empresa na internet.

Antes mesmo de iniciar o processo de criação do site de sua empresa, você pode solicitar o registro do domínio para garantir que o mesmo esteja liberado para ser registrado com os dados de sua empresa.

criacao-de-sites-rio-de-janeiro

Conheça agora os 5 itens necessários para iniciar o processo de produção de um site.

1)  Registrar o Domínio : Reservar o Domínio do Site de Sua Empresa

Pare registrar o domínio o (www.suamarca.com.br) você pode solicitar direto com o órgão responsáveis por registro de domínios no Brasil o registro.br

Não há a necessidade de ter um CNPJ hoje em dia para você registrar domínios terminados em “.com.br”. Mas, caso você tenha o CNPJ pode utilizá-lo para registrar o domínio  no nome de sua empresa.

Nota: é importante que você mesmo faça o registro do domínio para seu site. Registre você mesmo e fique responsável pelo acesso a administração do domínio de sua empresa.

2)  Escolha uma Empresa de Hospedagem

Hospedagem também conhecido como Host é o serviço responsável por armazenar os arquivos que foram utilizados na criação do site. O serviço de hospedagem é o que vai manter o site online 24 horas para acesso ao público em todo o mundo.

Todos os sites precisam de uma hospedagem para guardar os arquivos de programação, imagens, áudio, vídeo e outros mais. Existem inúmeras empresas de hospedagem que oferecem esse serviço no Brasil.

Nós indicamos a você a Hostgator uma das mais conceituadas empresas de hospedagem de site do mercado e com planos que cabem no seu bolso.

3)  Qual o tipo de site que você Necessita?

A criação de um site depende necessariamente de qual é o segmento de sua empresa. Você pode criar sites estáticos, sites dinâmicos, lojas virtuais, sites para imobiliária, sites para agência de veículo, classificados entre outros.

Se você pretende criar um site para exibir os serviços de sua empresa como um cartão de visitas na internet  e que não há necessidade de fazer atualizações com frequência, o ideal então é montar um site estático para o seu negócio.

Caso você necessite de um site que exija atualizações e manutenções com frequência, o melhor para sua empresa seria um site dinâmico ou um blog onde você mesmo poderá realizar as atualizações.

Se o seu caso é um site para fazer vendas online, então sua necessidade é criar uma loja virtual.

Separei uma página com as perguntas mais frequentes sobre criação de sites: o que é sites estáticos , o que é sites dinâmicos, prazos de entrega de construção e publicação de sites e outros assuntos que você pode conferir clicando em Perguntas Frequentes.

4) Organize o Material necessário para o site

Quando estiver pronto para montar o site de sua empresa. Organize todos os documentos necessários referente a empresa.

Como por exemplo:

  • Logotipo
  • Informações que Gostaria de Destacar
  • Histórico
  • Serviços e Produtos
  • Fotos
  • Formas de contato

5) Publique seu Site na Hospedagem

Agora é a hora que a empresa de hospedagem que você escolheu no item 2 entra em ação.

Após a conclusão de criação do site, você precisa apenas publicar os arquivos que compõem o site em sua hospedagem contratada.

Escolha um serviço de hospedagem que você acha que vai te atender melhor. Considere mais o que você precisa no momento: quantas contas de e-mail? Quanto de espaço será necessário para o seu site rodar bem? Será que a empresa vai garantir meu seu site funcionando 24 horas? Através do serviço de hospedagem posso realizar backups de segurança?

Conclusão

Agora que você já tem o seu site criado e publicado na internet, faça a divulgação do seu site, disponibilize ferramentas que compartilham informações em mídias como as redes sociais Facebook, Twitter, Orkut, Google +.

Caso você queira começar investindo em marketing comece pelo Google, faça campanhas com os links Patrocinados AdWords.

É através das campanhas do Google AdWords que o seu website aparece na mesma hora em destaque no Google.

Se você já possui sua newsletter então faça a divulgação através do e-mail marketing ou mala direta como preferir. Mas, comece com a lista de pessoas que você troca e-mails e de maneira alguma compre lista de e-mails, pois essa prática é denominada como spam.

Evite essa prática, adquira sua lista de e-mail de forma natural.

Leia aqui sobre como fazer boas práticas de Email Marketing

Existem em nosso blog outros posts interessantes que aborda práticas de marketing por e-mail: como criar sua lista de email marketing que você pode conferir através de um excelente eBook que vai te auxiliar na produção da sua lista de e-mail.

Leia também entregabilidade do Email marketing de maneira inteligente e eficiente.

Para complementar o artigo publicamos também uma matéria ensinando a Divulgar Sites sem Custo

Se você ainda não tem um site então conheça os 10 motivos para montar seu site

Então é isso pessoal, qualquer dúvida não deixe de postar um comentário.

Deixe um Comentario