Cuidados para você não perder sua conta do Adsense

Olá caros leitores, hoje vamos abordar um tema muito importante para quem utiliza o Google Adsense como renda no blog.

Sabemos da importância de utilizar o Adsense como uma grande força rentável no nosso blog, por isso devemos tomar os cuidados necessários para não perder o direito de utilizá-lo.

 Muita gente não sabe, mas o Adsense está sempre de olho no seu site verificando alguma quebra de regra imposta por eles é muito arriscado não obedecer e em caso de dúvida sobre o certo ou errado, faça pesquisas ou mesmo debata com outras pessoas se é ou não proibido o que você deseja utilizar no seu blog.

Vou apresentar agora algumas regras que você deve respeitar para não sofrer punições do Google Adsense:

Os cliques inválido:

Esta regra pode ser a mais confusa delas e o Google diz que não paga pelos cliques que se encaixam nessa categoria. Para eles esses cliques são gerado por pessoas não interessados no anúncio.

Fazer publicidade solicitando cliques:

Jamais faça incentivo aos seus leitores com imagens ou outros meios para que os leitores cliquem nos anúncios. Não é aceitável, pois imagine você colocando uma imagem com incentivos de ganhar prêmios e tal, seria uma punição bem dada a você.

E os Cliques Fraudulentos:

Esses são cliques gerados muitas vezes com intenção maliciosa ou fraudulenta, são considerados cliques que tem objetivo de aumentar a renda do anunciante. Encaixa-se nas seguintes circunstâncias:

  • O próprio editor clica em seus anúncios ou então faz incentivos ao clique nos anúncios do Google Adsense.
  • Amigos do anunciante que entram no blog para clicar nos anúncios para ajudar a aumentar a renda.
  • Atualização de páginas em excesso para aumentar o número de visualizações.
  • Programas de terceiros para ajudar a adquirir grandes tráfegos, para aumentar as visualizações de página.

Tantos os métodos utilizados para ludibriar o Google Adsense em cliques ou visualizações são vigiados de perto pelo Google, então trabalhe naturalmente com seu blog e deixa ele monetizar sozinho, sem tentar de forma ilícita a melhorar a sua performance.

É melhor você se prevenir do que depois ficar chorando por ter perdido sua conta, pois aviso não falta para você aprender o que deve e o que não deve fazer. Perder a conta é praticamente impossível recuperar depois o direito de usá-la novamente.

Posts Relacionados

Comentarios (3)

  1. Pingback: Cuidados para você não perder sua conta do Adsense | EGD - Ensinando Ganhar Dinheiro

  2. Muito legal é pessimo você ir entrar em seu site e ver que os seus anuncios não estão mais aparecendo, ja tive essas experiência, agora uma duvida, e se uma pessoa quiser te prejudicar clicando varias vezes no seu anuncio o que acontece?

    • Pablo Ruan,
      você pode ser penalizado se a pessoa utilizar seu código do adsense para lhe prejudicar, a sua conta pode ser cancelada pelos cliques realizados. O ideal é você autorizar os sites que você quer que apareça os anúncios do adsense.

Deixe um Comentario