Dicas de SEO – Search Engine Optimization

Você tem idea de como o Google faz para mostrar com velocidade e eficiência o que você pesquisa?

A resposta para cada pesquisa encontrada é tão eficiente que parece até que não estamos falando com robôs de busca e sim pessoas.

Desenvolver um site que seja amigável e agradável ao olhar do público, não é suficiente para tornar o site bem-sucedido.

O site precisa ter o conteúdo relevante e assim tornar a ser melhor opção para o termo pesquisado.

Em se tratando de otimização de sites, há coisas que somente com um bom planejamento conseguimos atingir níveis mais altos.

SEO (Search Engine Optimization) é uma das maneiras mais eficazes de aumentar o tráfego de um site/blog.

Fiz uma relação de boas práticas de SEO:

Criar conteúdo de qualidade – Criar conteúdos exclusivos sempre será a melhor maneira de atrair tráfego em seu site. Se você tem dificuldades em elaborar sozinho, então você pode empregar a escrita feita por um escritor freelance que é um conhecedor de SEO em artigo escrito.

Quando o conteúdo de um site é bem elaborado torna-se uma ótima alternativa para o aumento de vistas em um site. Um artigo bem escrito e relevante terá cerca de 5% a 6% do uso de Palavras-chave.

Quando for criar matérias para o blog, utilize um corretor ortográfico. O Word é um excelente editor para auxiliá-lo em sua escrita.

Evite repetir palavras dentro do mesmo texto. Utilize um dicionário online para ter mais alternativas.

Pesquisando palavras-chave para o seu nicho – A palavra-chave é um dos primeiros e mais importantes quesitos que você deve focar na hora de elaborar o seu conteúdo.

Desenvolva uma relação de palavras-chave de cauda longa. Para dar início, comece dando prioridade a palavras-chave de baixa concorrência.

Não quer dizer que é pra você deixar de lado as palavras com grande tráfego e alta concorrência.  Essas você também deve focar em seu trabalho.

Faça um estudo de palavras-chave que você irá trabalhar o SEO do conteúdo. Afinal de contas, quais os termos de pesquisa você gostaria que o seu site ficasse bem posicionado?

Levando em conta que você publica artigos com o foco em seu nicho.  Trabalhe palavras-chave com termos de pesquisa relacionados ao seu tema principal.

Para auxiliar na elaboração de palavras-chave. Utilize a ferramenta disponibilizada pelo Google AdWords e crie suas palavras de cauda longa.

Social Bookmarks – Tornou-se uma ferramenta muito poderosa, e uma escolha popular para muitos que querem impulsionar tráfego.

Bookmarking são sites que proporcionam ao visitante tornar seu conteúdo preferido através de redes como o Digg, Delicious, Do melhor, Facebook, MySpace, entre outros.

Através das redes você cria um conteúdo exclusivo e o site será recompensado com o grande tráfego. Mas, para atingir uma boa audiência publique conteúdo que mereça sua atenção!

Submissões Use Artigo – Esta é uma boa técnica para melhorar o seu fluxo de tráfego.

Ao escrever e enviar artigos e comunicados de imprensa, você poderá realmente obter número grande de visitantes. Crie artigos que chame a atenção como: “Promoção dos produtos e serviços” podem ajudá-lo a trazer “o alvo” clientes que estão mais propensos a comprar.

Você pode enviar seus artigos para vários diretórios relevantes e você terá um retorno ótimo retorno para o seu site. Os diretórios são gratuitos e oferecem serviços para você cadastrar os dados do seu site.

Otimização de Páginas Web – Outro passo fundamental é a otimização de sua página. Os motores de busca irão rastrear o HTML da sua página, assim que fizer o uso de Palavras-chave crucial para os resultados.

Crie títulos e descrições de suas páginas utilizando Palavras-chave de relevância. Faça também dentro do conteúdo de suas páginas. Com imagens, você deve usar Tags Alt para impulsionar os resultados da pesquisa.

Então, aproveite dessas técnicas para obter o tipo de tráfego que você merece, e chegar lá e ter um site de bastante sucesso.

Posts Relacionados

Comentario (1)

  1. Pingback: Quais os fatores para o site não está recebendo visitas? | Construo Seu Site

Deixe um Comentario