Entendendo as funcionalidade do Pagseguro UOL

Faça seu pagamento com o PagSeguro UOL

Entendendo as funcionalidade do Pagseguro uol



Veja algumas perguntas e resposta para quem não entende as funcionalidades do pagseguro em transações com o cliente e vendedor. Com o pagseguro você pode fazer suas compras com eficiência e segurança que é o mais importante para você cliente.

1. Perguntas Freqüentes

O que é PagSeguro?
PagSeguro é um sistema de pagamentos online que permite que indivíduos e empresas possam enviar e receber pagamentos com eficiência e segurança.

O que é Pagamento Seguro?

O pagamento Seguro é feito para você aumentar com segurança na hora das transações entre compradores e vendedores. Quando você compra um item e escolhe em optar pelo PagSeguro, após o pagamento o comprador tem até 14 dias para receber o produto ou serviço, avaliar se está de acordo com o que foi solicitado, e por acaso não esteja, poderá tranquilamente bloquear o pagamento, através da abertura de uma Disputa.

2. Sobre o PagSeguro

O que é PagSeguro?
PagSeguro é um sistema de pagamentos online que permite que indivíduos e empresas possam enviar e receber pagamentos com eficiência e segurança.

Porque PagSeguro é seguro?
PagSeguro utiliza alta tecnologia para manter sua informação segura. Quando você envia um pagamento através do sistema PagSeguro, o vendedor não terá acesso a seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito, ou seus dados bancários. Além disso temos o “Pagamento Seguro”, processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores.

PagSeguro está disponível internacionalmente?
Atualmente o PagSeguro esta disponível apenas no Brasil. Você pode enviar um pagamento estando no exterior através do seu cartão de crédito deste que ele tenha sido emitido no Brasil.

3. Cadastro

Como faço para abrir uma conta PagSeguro?
Basta ir a nossa página principal e clicar em “Abrir Conta”, informar seu nome, CEP, telefone e o endereço de e-mail.

Efetuei meu cadastro no PagSeguro e ainda não recebi o e-mail de confirmação, o que devo fazer?
Os e-mails de confirmação de cadastro são enviados imediatamente após a conclusão do cadastro, porém, devidos a congestionamento em alguns servidores de e-mails eles podem demorar até algumas horas para serem entregues. Caso após algumas horas você não tenha recebido seu e-mail de confirmação, entre em contato com o PagSeguro através do link Fale Conosco para que nossa equipe lhe envie um novo e-mail de confirmação.

Clique aqui para abrir sua conta

Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?
Você poderá solicitar que uma nova senha seja enviada ao seu endereço de e-mail cadastrado junto ao PagSeguro. Para isto, basta clicar no link esqueci minha senha (na tela de login) e seguir as instruções.

Qual a diferença entre as contas Pessoal, Vendedor e Empresarial?
A conta pessoal é totalmente gratuita, indicada para quem quer realizar pagamentos na Internet. Também permite receber pagamentos á vista. As contas Vendedor e Empresarial são para profissionais e lojistas que recebem com cartão de crédito, entre outras características e condições especiais.

Como solicito alteração de dados cadastrais?
Por questões de segurança a alteração de dados cadastrais só pode ser efetuada por nossa Central de Atendimento. Clique em Atendimento, entre com seu login e senha, e envie sua solicitação.

O que devo fazer para ter minha conta PagSeguro Verificada?
Acesse sua conta PagSeguro e clique em “Limites e Verificações” para efetuar as verificações de Titularidade e Endereço, para isso é necessário informar alguns dados pessoais.

4. Pagamentos

Quais são os meios de pagamento aceitos no PagSeguro?
– Boleto Bancário
– Transferência Eletrônica: Bradesco, Itaú, Unibanco, entre outros.
– Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard e American Express.

Como efetuo um pagamento através do PagSeguro?
Usuários não cadastrados podem acessar a loja virtual de sua preferência e escolher pagar com os meios de pagamento do PagSeguro, dentro da própria loja virtual. Não é necessário um cadastro prévio na loja ou no PagSeguro. Usuários que já têm cadastro no PagSeguro têm mais comodidade para pagar. Basta escolher pagar com PagSeguro na loja virtual e entrar com email e senha cadastrado no PagSeguro. Serão oferecidas as opções de pagamento. Se não houver saldo na conta PagSeguro, basta escolher um dos meios oferecidos e concluir o pagamento. Se houver saldo suficiente em sua conta PagSeguro a transferência é instantânea, e o vendedor poderá liberar o produto ou serviço imediatamente.

Recebi uma cobrança por e-mail, como efetuo o pagamento da mesma?
Basta entrar no PagSeguro, preencher o formulário para pagamento e escolher como deseja pagar. Ao concluir o pagamento a outra parte será informada que o pagamento foi concluído com sucesso.

Posso enviar cobranças para quem não possui conta no PagSeguro?
Sim. O sistema PagSeguro permite envio de cobranças para usuários que ainda não possuem conta no PagSeguro. Basta inserir o email e o valor a ser cobrado e pronto. O PagSeguro só permite o envio de cobranças para clientes que autorizaram o envio da mesma. No caso de qualquer reclamação recebida de cobranças indevidas, a conta em questão estará sujeita a bloqueio imediato sem aviso prévio.

Quais são os Status de uma transação?
O Status mostra a posição atual de uma transação. E seus significados são:

Completo: Significa que o pagamento já foi concluído e creditado.

Aprovado: O pagamento já foi processado e aprovado, e o vendedor pode liberar a entrega do produto ou serviço adquirido.

Em Análise: O pagamento foi iniciado mas está sendo analisado pelo PagSeguro.

Devolvido: O pagamento foi Devolvido, ou seja, quem pagou recebeu o valor de volta em sua conta PagSeguro.

Cancelado: A transação foi Cancelada.

Aguardando Pgto: Aguardando Pagamento significa que o pagamento ainda não foi efetuado.

Como faço para recusar uma cobrança?
Acessando sua conta PagSeguro, você pode clicar no botão “Recusar”. Assim a cobrança enviada será cancelada. A pessoa que lhe enviou a cobrança receberá um e-mail informando o cancelamento da transação.

Posso enviar um pagamento em moeda estrangeira?
Não, o PagSeguro aceita somente a moeda corrente nacional (Real – R$)

5. Disputas

O que é disputa?
O PagSeguro oferece a você formas legais de iniciar disputas formais para recuperação de fundos caso uma transação se torne insatisfatória.

Como faço para iniciar uma disputa?
No rodapé da página “Detalhes da Transação” você encontrará um botão “Iniciar Disputa”

Quanto tempo eu tenho para iniciar uma disputa?
O prazo para iniciar uma disputa é de 45 dias, a partir da data da compra.

6. Parcelamento

Quem compra pode parcelar as compras em até 6 vezes nos cartões Visa, Mastercard, Diners, Amex e Hipercard. A taxa de parcelamento é de 1,99% ao mês, e é acrescentada ao valor total da compra. Para utilizar a opção de parcelamento, basta que o comprador selecione a quantidade de parcelas no momento da compra. Os valores são calculados automaticamente.

Abrir conta no pagseguro

Deixe um Comentario