Fatores positivos e negativos para SEO Ranking

Entenda alguns fatores que os especialistas acreditam que podem ajudar e ao mesmo tempo prejudicar o trabalho de SEO em um Website.

Abaixo, listamos os 5 principais fatores positivos e negativos para SEO, conforme determinado pelo estudo:

Top 5 fatores positivos para SEO

  1. Use palavras-chave no título (title) do seu website – O título de um site é o fator muito importante que os mecanismos de busca utilizam para realizar o posicionamento do site nas pesquisas. Coloque Palavra-chave no título e no conteúdo do site.
  2. Liste os Links mais Populares do Site – Faça a relação de links de chamada em páginas com alto índice de audiência.
  3. Texto âncora em links de entrada – Crie links internos relevantes dentro dos textos de suas páginas.
  4. Qualidade do Conteúdo do Site – A importância de realizar todas as otimizações citadas não terá efeito, se o conteúdo do site não for de interesse para usuário. Crie textos exclusivos e relevantes para o site.
  5. Tempo de existência do site também conta – Quanto mais tempo o site existir melhor posicionado ele fica e quando o trabalho de SEO é aplicado dentro do seu site, os resultados de melhorias serão apresentados mais rápido.

 

Top 5 Fatores Negativos para SEO

  1. Servidor de Hospedagem muitas vezes inacessível (off-line) – Um dos grandes problemas que podem prejudicar o trabalho de SEO em um site é o servidor de hospedagem que sofrem constantes quedas, mantendo o seu site na maior parte do tempo off-line. Escolha serviços de hospedagem mais qualificados para a publicação do seu site/blog.
  2. Conteúdo Similar ou Duplicado – Faça uma análise em cada conteúdo do site em busca de textos similares ou duplicados. Faça uma manutenção periódica em busca desses dois itens para que o site não seja punido pelo sistema de busca.
  3. Links externos de Baixa Qualidade / Spam sites – Esta prática é realizada utilizando links que não são favoráveis ao seu nicho de mercado. Não link sites que não são do mesmo segmento que o seu.
  4. Participação em esquemas de Links ou venda de Links – Nem pense em utilizar desse artefato, pois a punição ao site será de maneira rígida e quando você for ver já terá sido tarde demais. 🙁
  5. Títulos Duplicados / Meta tags em muitas páginas – Esse item pode ser comparado ao item 2. Busque dentro do seu site “títulos” e descrições semelhantes. De preferência, faça uma busca através do Google para verificar se não existe o mesmo título ou descrição em outros sites.

Claro que esta é uma pequena lista para começar o trabalho de verificação no site. Existem muitas outras informações a respeito do que é positivo e negativo para otimização de um site. São apenas algumas dicas que aprendi e que estou compartilhando com você.

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