Como Fazer um Site de Sucesso na Internet

Você sabia que um site bem preparado pode ser a solução para o seu negócio crescer na internet?

Faça um bom planejamento antes de realizar a divulgação do seu site.

Na hora de planejar, pense como o seu site pode ser a solução para quem está buscando o seu produto ou serviço.

Como você pode ver: Elaborar o planejamento de um site não é uma tarefa difícil. Basta que você dedique um tempo para realizar todo o planejamento focando no seu nicho!

Em um mercado tão competitivo como a internet, não basta apenas criar um site e ficar parado esperando o retorno.  O que você precisa fazer?

Simples, apresente a sua empresa para as pessoas. As pessoas não vão saber que sua marca existe se você não levar sua marca até elas.

A grande questão é: Por onde começar?

Como Fazer um Site de Sucesso?

Hoje a internet tem um catálogo com mais de 500 milhões de sites cadastrados em todo o mundo. Número esse pesquisado no ano de 2011.

Com o resultado desses dados, você pode imaginar a importância que tem realizar a divulgação do seu negócio na internet.

Preparamos esse material com exclusividade, para você que está iniciando agora no mercado digital e não sabe por onde começar a divulgação do seu empreendimento.

Primeiro vamos entender: O porquê isso está acontecendo com o site da sua empresa.

Por que isso está acontecendo com o site de sua empresa?

Como fazer um site de sucesso

Não se assuste se neste momento estiver acontecendo com você. É um caso muito comum para quem está iniciando agora  neste mercado tão disputado.

Não adianta se desesperar. A internet disponibiliza de diversos meios para você investir e colocar o seu website em evidência disputando de igual para igual com seus concorrentes.

Muita gente pensa que para o sucesso do site, é só realizar uma grande campanha de divulgação e nada mais precisa ser feito.

Já outros pensam que basta apenas criar um site, que tudo irá acontecer naturalmente sem precisar se preocupar com mais nada.

Realmente seria excelente se tudo resumisse em apenas nesses pequenos detalhes. Mas, sinto em informar que não é bem assim que funciona.

Cuidados que precisamos tomar na hora de transmitir informações:

Quando você apresenta seu site na internet é muito importante descrever de forma clara e precisa o que de fato a sua empresa faz.

Imagine realizar uma busca no Google por uma “palavra-chave” e através dos resultados apresentados, você acessa o site e depara com informações que não passam nem perto de resolver sua questão.

Contudo, não seria bom para reputação de um site e você iria pensar duas vezes em voltar neste site, pois o conteúdo não condiz com o que você buscou. Este tipo de caso é um dos motivos que aumentam a taxa de rejeição de um website.

Essa é a definição para “Falta de Planejamento” para o seu negócio.

Muita atenção na hora de transmitir informações. Descreva todos os serviços/produtos que sua empresa realmente faz.

A otimização de um website precisa ser planejada desde o início, ou seja, no momento de sua produção. Existe todo um planejamento a ser feito no conteúdo de um site para que consiga atingir o seu público-alvo desejado.

Ações a ser seguidas:

  • Planeje bem a meta que você quer atingir
  • Foque no nicho de mercado de sua empresa
  • Concentre o seu anúncio no local que você atua
  • Estude os seus concorrentes

Tão importante quanto conseguir atrair novos visitantes é conseguir mantê-los ativos em seu site. Um website se torna agradável quando ele tem um ambiente limpo, letras no tamanho proporcional a cada tela, design que causa sensações agradáveis, fácil de navegar e com um conteúdo exclusivo e de qualidade.

Mais ações a serem seguidas para realizar o seu Marketing Pessoal:

Você investe algum tempo para divulgar o seu site ou marca?

Colha informações a respeito dos seus concorrentes:

  1. Faça uma análise de como eles andam se comportando diante das redes sociais.
  2. Busque novas ideias em outros lugares, mas com o foco em seu nicho de mercado.
  3. Siga essas ideias e avance com o seu negócio.
  4. Mantenha-se presente nas redes sociais.
  5. Faça campanhas promocionais e tente se promover através de sua rede de fãs.
  6. Mais uma vez repito: esteja presente nas redes sociais mais populares.
  7. Se possível faça uma campanha no Facebook Ads e ganhe seguidores interessados no que sua empresa tem a oferecer.
  8. Se você acha todo esse negócio de rede social um saco, então aprenda a gostar ou então deixe escapar o tráfego que a rede pode proporcionar a sua empresa.
  9. O principal é “foco”, pois o sucesso do site está em suas mãos.
  10. Todo o conteúdo que você leu até aqui tem uma grande valia para o seu negócio.
  11. A divulgação boca a boca ainda é o marketing que pode reder resultados para sua empresa.
  12. Tenha seu cartão de visita em mãos. As gráficas disponibilizam desse material em grandes quantidades por um preço bem acessível.
  13. Distribua panfletos, comece anunciando em sua cidade e com o tempo alcance outros lugares.

Tenha um bom site. Mas o que é ter um “bom site”?

Fazer um site de sucesso não é somente apresentar as últimas novidades no mundo tecnológico. O site precisa mostrar com clareza e eficácia aquilo que o usuário procura.

O que um bom site precisa, é focar na peça fundamental que é a comunicação visual. Sem ela, não adianta ter grandes conteúdos. Os sites mais leves e menos poluído levam grande vantagens nesse quesito.

Lembre-se: um site de sucesso não pode ser: confuso e complicado de navegar. Um site que se apresenta dessa maneira, se torna uma péssima experiência para o usuário e dificilmente ele terá uma boa impressão de sua marca.

O site de navegação confusa onde as pessoas têm dificuldade de encontrar as informações que elas buscam, dificilmente vão querer retornar ao site novamente.

Evite desenvolver páginas que não contenha resumo. Não coloque fotos sem sentido dentro do texto do site. O objetivo fundamental de um site na internet é facilitar a vida do visitante e não complicá-la.

Esses são alguns erros que a maioria dos websites na Internet encontram-se vivenciando.

Outro fator importante a considerar é: evite o plágio, a cópia de conteúdo de outrem. Crie seus próprios artigos e não copie do site de ninguém, além de ser um fator negativo para o site de sua empresa, você está realizando cópias sem autorização.

Se você encontrou na internet algum artigo interessante e gostaria de compartilhar em seu website, você pode fazer uma citação, lembrando é claro de deixar os créditos de onde você pegou as informações.

O sucesso de um site está definido em apenas uma palavra que é: “exclusividade”, seja exclusivo com a produção do seu conteúdo.

Tudo que um visitante espera encontrar em um site na Internet é um conteúdo exclusivo, algo que ele possa encontrar somente naquele site, ou seja, algo produzido com exclusividade pela sua empresa.

Fazendo isso, você irá notar a diferença em audiência que o seu site irá receber em relação a outros sites que você se espelha.

Comece agora a realizar uma análise em seu site e veja quais dessas dificuldades ele se encontra. Melhore o máximo possível e os resultados vão surgir gradativamente.

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