Hospedagem ilimitada ou problema ilimitado?

 

hospedagem-ilimitada

Hospedagem ilimitada vale apena?

Você já pesquisou para saber qual é a melhor empresa de hospedagem de site e em suas pesquisas viu vários anúncios oferecendo hospedagem com banda e espaço ilimitado?

Pois é, existem muitos que prometem de fato serviços ilimitados, mas será que realmente cumprem o que dizem?

Já trabalhei com hospedagem que o “ilimitado” não passava de “2GB” de disco. E muitas vezes o site estava fora do ar devido à largura de banda.

O melhor mesmo a ser feito é escolher uma hospedagem com alguma empresa já conceituada no mercado.

Conheça alguns serviços disponibilizado em hospedagem de sites

Nós do Construo seu Site indicamos a hospedagem da hostgator, mas existem outras boas alternativas como: Localweb, UolHost, Hostnet e outras.

A hospedagem é a responsável por armazenar os dados de sites do cliente em um local físico (Disco Rígido).

Você conhece ou já ouviu falar sobre algum disco rígido com espaço ilimitado? Provavelmente não, correto?

Pois então, quando você vir propagandas oferecendo serviço de hospedagem ilimitada é de fato “propaganda enganosa”.

Na verdade o termo “hospedagem ilimitada” é utilizado como estratégia de marketing para empresas conseguirem atrair clientes. Fica a dica!

A grande questão é que na hora de realizar uma pesquisa sobre a real capacidade de banda e armazenamento de dados de uma empresa, fica difícil comparar com outras, uma vez que todas escondem a sua real capacidade.

Por isso não contrate um plano de hospedagem pensando que está contratando um serviço ilimitado.

Você só saberá da real capacidade se for trabalhar com site que exige um bom desempenho da hospedagem.

Exemplo: site dinâmico, site que necessita de atualizações, publicação de informações com frequência e consequentemente grandes acessos.

Para os que vão trabalhar com site de pequeno porte, talvez nem notem a diferença, pois site mais básico exige pouco de um serviço de hospedagem.

Exemplo: site estático, site que não requer atualizações com frequência.

Mas o que é preciso saber na hora de buscar uma empresa de hospedagem?

A melhor coisa que você deve fazer é contratar um serviço de hospedagem que lhe informe a capacidade real de largura de banda e armazenamento de memória pra você saber o seu verdadeiro limite.

Quando for escolher o seu serviço de hospedagem, entre em contato com a empresa responsável e pergunte qual é o limite dos planos, caso você tenha ficado com dúvida.

Se a resposta da empresa for “ilimitada”. Diga que você vai trabalhar com um site que exige uma boa largura de banda e espaço em disco e você precisa saber em detalhes essas informações.

Pois depois que você subir o seu website e começar exigir da hospedagem é que os problemas começam aparecer. Se informe com a empresa sobre esses detalhes importantes para não ter problemas depois do site publicado na internet.

 

Posts Relacionados

Deixe um Comentario