Melhorando a segurança no Firefox com HTTPs

Olá amigos vamos dá mais segurança ao seu navegador Firefox adicionando um simples add on para que você não seja redirecionado a sites fantasmas. Eu já havia ensina no meu site Mestre Web como utilizar o auto redirecionador para Google Chrome, para quem não acompanhou o link está aí…

Auto Redirecionar Para Acesso Seguro (https: / /) no Google Chrome

Vejamos hoje aqui no Construo como você também pode fazer isso no Firefox, tornando suas nevageções mais seguras. Especialistas de segurança dão dicas buscando a deixar o usuário consciente na hora que for acessar o seu Banco no seu computador, mesmo sendo o seu micro mantenha sempre oum Antivírus atualizado e o Firewall do seu Sistema sempre ativo.

As dicas são para nunca digitarmos número de cartão de crédito em sites que não comecem com https://, fique sempre de olho nisso!

Mas o que pode acontecer quando não prestamos atenção nesse detalhe!?

Seus dados bancários podem ser roubados entre outras tantas informações podem ser colhida.

HTTPS Everywhere é um plugin do Firefox que funciona com a maioria dos sites da Web para adicionar uma camada extra de encriptação para navegação mais segura , mais privado. Para começar a usá-lo , faça o download do HTTPS Everywhere Electronic Frontier Foundation. Uma vez instalado, reinicie o Firefox.

Para você definir quais sites devem aparecer na HTTPS , clique em Tools > Add- ons no Firefox.

segurança,firefox,https

Selecione HTTPs em todos os lugares da lista de Add- ons, em seguida, Opções.

Marque a caixa ao lado de cada site que você deseja carregar em HTTPS, ou clique Permitir que todos os.

Após fazer suas alterações clique no botão OK. A lista que vem com HTTPS Everywhere inclui apenas alguns dos serviços mais populares da web . Isso porque o plugin está ainda em fase beta.

Usuários avançados podem criar seus próprios conjuntos de regras XML para o qual deve ser carregado em sites HTTPS , seguindo as instruções na HTTPS Everywhere Web page. As instruções são fáceis , mas por favor note que, mesmo com um conjunto de regras , alguns sites não funcionam bem em HTTPS. A experimentação é fundamental.

fonte:online-tech-tips

Deixe um Comentario