O limite da banda larga 3G é um problema!

Eu também já sofri desse problema conhecido como Banda Larga 3G, já fui assinante da VIVO, que além do seu valor alto mensal o que me fez desistir foi o seu limite absurdo de banda.

O problema que vem acontecendo com assinantes de banda larga 3G é a falta de informação sobre uma pequena cláusula que vem descrito em cada plano contratado, seja ela operadora VIVO, Tim, Claro e Oi. A cláusula afirma sobre o uso da Banda Larga contratada, seja ela com limite ou sem limite.

O principal de tudo é que os planos conhecidos como Ilimitados na verdade são limitados e se você ultrapassar esse limite imposto na cláusula, sua conexão é reduzida a uma velocidade de 10% do plano que você contratou.

Eu lembro que na época que eu tinha assinado o VIVO 3G não tinha esse limite, mas depois de 5 meses de uso que começou a limitar a minha velocidade. Mas como eu já estava querendo desistir do plano por causa do valor alto resolvi então cancelar.

O pior de tudo é que no lugar onde eu moro tem um serviço de Internet que é simplesmente horrível, ainda mais que um bando de gente compartilhando a mesma internet. Isso me dá até vontade de tentar assinar novamente um plano 3G de outra operadora, pois quero ter um IP dinâmico e não consigo e olha que já estamos em 2010 e continua essa vergonha.

Uma maneira de poder ajudar a você que está tentando controlar o seu uso de internet 3G para ter informações detalhadas de uso de dados feito por você, é utilizando o programa NetWorx. Foi a matéria que assisti no programa olhar digital e achei interessante postar aí para ajudar quem está precisando controlar a sua conexão de banda 3G.

Para conhecer as maravilhas da funcionalidade do programa, acompanhe o vídeo.

Deixe um Comentario