Quando você procura uma empresa para o desenvolvimento do seu site  não é o suficiente para você ter um site publicado na internet, você ainda precisa de um local para guardar os arquivos do site para que ele possa ser acessado 24 horas por dia sendo visível ao público em todo o mundo e para isso, é necessário você contratar um serviço de hospedagem.

Mas o que é essa hospedagem?

Hospedagem de Sites

São servidores que tem a função de guardar os arquivos do site seja ele em HTML, PHP ou outro tipo de programação.

O período de tempo para cobrança de uma empresa de hospedagem de site pode variar em mensal, trimestral, semestral ou anual. Isso vai depender muito do orçamento que você deseja começar investindo.

Uma boa escolha na hospedagem requer uma garantia de atendimento da empresa que está disponibilizando o serviço.

Os melhores serviços de hospedagem garante o seu site 24 horas no ar sem nenhum problema de apagão, ou seja, seu site não terá problema de ficar fora do ar para manutenção dos servidores e se alguma manutenção for necessária, pelo menos que sejam realizadas pela madrugada e não em horário comercial.

Além de você hospedar os arquivos que vão compor o seu website, você também ganha o acesso ao “CPanel” painel de controle de sua hospedagem, onde você tem o total controle sobre os arquivos do site, ferramentas para backup e a criação de contas de email personalizadas com sua @marca.com.br, tudo isso já incluso dentro do seu plano de hospedagem.

Particularmente nós indicamos aos nossos clientes a HOSTGATOR como uma das melhores para hospedar o seu site na internet.

Agora que você já sabe para que serve a hospedagem. Reunimos os itens necessários que você vai precisar investir na hora de contratar uma empresa para montar seu site:

Domínio – Registrar o domínio para o seu site é o “www.suamarca.com.br”, você paga uma vez por ano a sua renovação.

Criação de site – Todo o desenvolvimento do site desde o briefing, montagem do layout, criação da estrutura até a publicação do site na internet.

Hospedagem – Este por sua vez será solicitado no momento que o site já estiver pronto para ser publicado.

 Agora que você já tem todas as informações necessárias é só fazer a melhor escolha!