Otimizar Permalinks no WordPress

Permalink (link permanente) foram inventados para tornar URL’s das páginas e posts de Blog WordPress totalmente amigáveis, sendo muito importante a sua utilização para o SEO do site WordPress.

Os que não utilizam a URL configuradas através dos Permalinks podem está perdendo uma GRANDE oportunidade de está bem melhor posicionado nos mecanismo de busca.

Se você ainda não fez a otimização, realize as alterações e ganhe mais trafego para o seu blog.

permalinks wordpress

Quando é realizada uma nova instalação dos Blogs WordPress , ele utiliza por padrão URL de estrutura dinâmica sob a forma de http://meusite.com/?p=344.

Esta é a forma dinâmica que o sistema apresenta a cada nova instalação.

Quando configuramos o Permalinks no WordPress a URL anterior torna-se algo bastante amigável e até mesmo fácil de memorizar, algo como:

http://meusite.com/artigo-tipo-nome.

Por que configurar permalinks no Worpress?

Além de ser mais fácil de ler o conteúdo de uma URL, a sua estrutura pode ter um impacto positivo sobre o motor de pesquisa e rankings.

Acredita-se que o Google classifica as páginas com base na aparência das palavras-chave na URL, entre outros fatores.

Você pode verificar essa teoria fazendo uma pesquisa no Google por uma palavra-chave e analisar os resultados que cada pesquisa retorna, como: o título, descrição e a URL da página pesquisada.

Criação de estrutura Permalink

Permalinks são editados através do painel de controle do WordPress acessando: Settings-> Permalinks. Os melhores resultados são feitos, quando você permite “a estrutura personalizada“.

Custom significa que você pode definir a estrutura permalink usando uma das marcas permalink.

As que considero mais úteis são % postname% (título do post),%% post_id (id do post) categoria% post% (categoria, se há várias categorias criada, a primeira categoria que será utilizado).

O uso mais básico é apenas ter % postname% como um exemplo, você pode ver as URLs com essa estrutura em diversos sites WordPress.

Recentemente eu estou mais inclinado a pensar que o uso de % categoria% /%postname% pode produzir melhores resultados se os nomes das categorias tiverem palavras-chave que você quer utilizar para a classificação.

Definir permalinks para o Google Notícias

Se você deseja listar o seu site no Google News, um dos requisitos é ter pelo menos três dígitos identificados no final de cada URL.

Isto é facilmente adquirido usando % postname%/ % post_id% estrutura, que irá acrescentar post de identificação para o final da URL de modo que fique http://meusite.com/artigo-tipo-nome-344.

Você só tem que criar pelo menos 100 primeiras páginas de forma a ter três dígitos no fim.

Conclusão

Fazer a configuração do Permalink é SUPER importante para o seu site e não há razão para você não utilizá-lo. Realize sempre esta configuração após o término de cada nova instalação de um blog WordPress.

Posts Relacionados

Comentarios (2)

  1. Pingback: Melhorando a Velocidade de Sites em Wordpress | Construo Seu Site

  2. Pingback: Salvar imagens para Web com Photoshop para colocar em sites ou blogs | Construo seu Site

Deixe um Comentario