Palavras-chave na URL atrapalham no posicionamento do Site?

Este vídeo eu assisti no site Brasilseo e achei interessante postar aqui no site para um melhor entendimento sobre palavras- chaves na URL. O vídeo está em inglês, mas você pode ativar a legenda e acompanhar todas as informações em português.

Na busca orgânica por tráfego para um website, os procedimentos para contribuir com o SEO do site é tornar a sua URL mais amigável.
Para que isso ocorra, é necessário a utilização da palavras-chave na URL do site. O sistema que sai na frente em se tratando de URL amigável, sem dúvidas é o WordPress.

O WordPress foi feito especialmente para trabalhar com Blog, mas muitos utilizam como o “favorito” para trabalhar (SEO) através de qualquer tipo de site. Seja Institucional, Portfólio, Classificados, Lojas Virtuais, Guia Comercial, Imobiliário e etc.

Palavras-chave na URL atrapalham ou não o posicionamento do seu site?

Veja na figura a baixo como você deve proceder para ativar a legenda do vídeo em Português.

Para conhecer mais sobre Palavras-chave acesse o artigo palavras chave: o que são e qual sua importância

Na hora de realizar a criação da URL não utilize muitas palavras para não tornar o título do artigo imenso. Evite também usar a palavra chave de maneira que o título fique sem sentido. Lembre-se que você esta escrevendo para pessoas acessarem e não robôs.

E para finalizar, quando for criar sua URL faça antes uma busca no Google para evitar duplicação de títulos.

Nota: evite o excesso de palavras-chave para não ser penalizado no Google, utilize o Google Trends para elaborar palavras e termos eficientes para o seu artigo. Crie cauda longa com sua palavra-chave.

Posts Relacionados

Deixe um Comentario