Por que minha empresa precisa ter um Blog?

Quando você navega nos sites das empresas é muito comum hoje em dia você encontrar um blog atualizado falando sobre produtos, serviços ou notícias da empresa.

O blog  vem sendo cada vez mais utilizado por empresas para divulgar produtos ou mesmo informações de seus produtos. É uma ferramenta que vem sendo muito importante para a comunicação direta com os clientes e os que ainda vão se tornar clientes de uma empresa.

Para entender melhor, criamos esse material especial para falar um pouco sobre a importância da criação de um blog. Acompanhe o conteúdo do artigo.

Dúvidas relacionadas:

  1. Mas por que optar por um blog?
  2. Eu já tenho um site, eu preciso criar um blog?

Dando continuidade, vamos primeiro entender a diferença entre um site e blog.

Você sabe a diferença entre a criação de um site e a criação de um blog?

Criação de Site

O site geralmente tem a função de expor produtos e serviços para os clientes e fornecer a comunicação direta através do contato.

Sua atualização não é feita com frequência, por se tratar de páginas estáticas que destacam os serviços ou produtos de uma empresa.

Criação do Blog

O blog por sua vez, já faz a comunicação direta com o público. Suas páginas são dinâmicas e sua atualização é frequente.

Sua função é publicar periodicamente conteúdos e dicas novas aos seus leitores.

 

importância de criar um blog para empresa

 

Já imaginou o quanto é importante além de ter um site criar um blog?

O Blog é uma excelente ferramenta de comunicação e vem sendo cada vez mais popular e importante na internet para as empresas.

Hoje em dia as empresas vêm aderindo cada vez mais a atenção para esta excelente ferramenta.

O que um blog pode fazer a mais para sua empresa?

Ele auxilia melhorar o posicionamento da sua empresa no Google e nos motores de busca em geral.

Mas como isso pode ser feito?

Toda vez que você publica um artigo em seu blog é mais uma página com informações sobre sua empresa que você vai está enviando ao Google, ou seja, cada nova postagem feita no blog as chances de sua empresa está bem melhor posicionada nos buscadores será bem maior.

Com a publicação de artigos novos através do blog, sua empresa tem mais chance de se tornar mais popular e ser encontrada nos buscadores (Google)!

A quantidade de publicação pode ser 1 a 2 publicações por semana.

O importante é está sempre alimentando periodicamente o seu blog com novidades.

Produzir conteúdo de qualidade

Agora que você já tem um blog para falar de sua empresa é importante que você produza conteúdo de qualidade para seu público alvo.

Mesmo que você faça apenas uma publicação por semana, publique sempre um artigo exclusivo algo que seja único e de qualidade.

Seja diferente sempre em suas publicações.

Com a publicação de artigos de qualidade você está dando a oportunidade das pessoas conhecerem a sua empresa e interagirem compartilhando as informações em redes sociais.

Mantenha sempre que puder o blog atualizado. Realize no mínimo 1 a 2 publicações por semana.

O blog ajuda a interagir com os clientes, além de saber o que eles falam sobre a empresa

O blog é uma ferramenta interativa e a maioria dos blogs reservam espaços para debaterem através de comentários, incentivando criar relacionamento com seus clientes.

É através dos comentários que descobrimos o que as pessoas pensam a respeito de uma empresa.

Isso ajuda no crescimento de uma empresa, pois com todas essas informações em mãos você só tem a ganhar para melhorar seus conceitos no mercado e consequentemente aumentar o número de clientes.

E você o que esta esperando para ter esta poderosa ferramenta em mãos?

Posts Relacionados

Deixe um Comentario