Precisando de um leitor de PDF leve e gratuíto?

Hoje em dia é fundamental você carregar um leitor de PDF em seu computador, se ele vocês não conseguem fazer a leitura daquela apostila legal que você acabou de encontrar na internet ou então aquele livro que você tanto procurava. Um dos leitores de PDF mais conhecido é o Adobe Reader além dos problemas como tamanho e lerdeza perde feio deixando usuários bem insatisfeito.

Para resolver este problema, surge o Foxit PDF Reader uma solução gratuíta, rápida e bem leve para visualizar arquivos do tipo PDF. O formato de documento PDF foi criado pela Adobe, mesma empresa que produz o “mais-do-que-famoso” Photoshop. A ideia era ter um formato que pudesse ser lido em qualquer sistema operacional, sem a necessidade de possuir o programa que o criou. Hoje o formato evoluiu e se tornou um padrão aberto formal, o ISO 32000.

Para ler PDFs é necessário ter um programa específico para esse fim e assim que foi lançado, o fabricante disponibilizou seu Reader de forma gratuita. Mas ele foi crescendo demais e começou a ficar mais pesado e também passou oferecer mais recursos do que o basicão que as pessoas precisam: ler PDF.

Deixe um Comentario