SEO – Como Fazer Redirecionamento 301 nos Sites em WordPress

Desenvolvimento de Sites em WordPress

Essa dica é para quem trabalha com sites em Wordpress e deseja fazer o redirecionamento na URL que será removida ou modificada, mas que não gostaria de perder o tráfego (SEO) que a mesma trazia para o seu conteúdo.

Atualmente estou fazendo algumas faxinas no site para atualizar alguns conteúdos e removendo outros que não vem dando retorno positivo.

Com isso estou reescrevendo algumas postagens e modificando algumas URL com a intenção de melhorar o conteúdo com foco especialmente para o público mais interessado em nosso nicho.

Uma forma simples e fácil de você fazer o redirecionamento em URL no Wordpress é com auxílio do excelente plugin Redirect.

Com esse plugin você tem o total controle das suas URL através do painel de gerenciamento do plugin, sendo bem fácil e prático de fazer o redirecionamento na URL dos sites em Wordpress.

Como fazer o uso do plugin Redirect

Depois de instalar o plugin em seu painel do WordPress, ele estará visível no menu “Ferramentas”. Clique sobre o menu ‘Redirection para abrir o gerenciador de redirecionamentos.

Criação de sites em WordPress

Na próxima página você vai adicionar o link de origem e o link de destino e clica no botão “Adicionar redirecionamento”.

Redirecionar Posts em WordPress

URL de origem: digite a URL que você quer redirecionar

URL de destino: digite a URL de destino que você quer apontar

Após ter feito o apontamento a sua URL já vai está redirecionada para o seu novo destino.

redirecionamento de post em wordpress

Nota: O redirecionamento funciona tanto em post quanto em páginas do WordPress.

Então é isso, qualquer dúvida ou crítica deixe o seu comentário.

Posts Relacionados

Deixe um Comentario