Vamos colocar o Site nos diretórios do Google

Se você leu o artigo que escrevi esta semana sobre o plugin para WordPress que gera Sitemap ou então acompanhou a matéria sobre Sitemap para sites de médio porte até 500 páginas, vamos aprender a publicar o sitemap nos diretórios do Google.

Já com seu arquivo sitemap.xml em mãos o que nos resta agora é fazer a publicação dele em sistemas de busca, hoje eu vou ensinar de maneira fácil como publicar ele no Google.

Para você incluir o seu site nas buscas do Google, você primeiro deverá ter uma conta de usuário do Google.

1º de tudo tenha em mãos o endereço do seu sitemap, vai ficar algo assim (ex.: http://www.seublogousite.com/sitemap.xml)

2º Agora acesse sua conta de Webmaster do google

3º Entre com a URL do seu site na caixa e clique no botão“Adicionar Site” (ex.: http://www.seublogousite.com)

4º Clique em OK.

5. Clique no seu site gerado “www.seublogousite.com”.

6. Selecione a opção “General ou Geral”.

7. Clique no link sitemaps e digite sitemap.xml na caixa ao lado do botão enviar sitemap, se o carminho for diferente do raiz do seu site, basta digitar o caminho. Vai ficar assim se for na raiz do site (ex.:http://www.seublogousite.com/sitemap.xml)

8. Clique no botão “Enviar Sitemap”.

Espere alguns minutos para o google dar um OK no seu Sitemap, por enquanto ele ficará pendente. As vezes demora até horas, é só você acessar sua conta mais tarde e verificar se já foi liberado para o google o seu sitemap.xml.

Este meu site demorou dias para ser indexado pelo google, tenha paciência. Se você seguiu o tutorial direitinho aguarde então a indexação do google.

Posts Relacionados

Comentarios (15)

  1. Adorei essas dicas que você deu de como colocar site nos diretórios do google, são interessantes e bem diferente das que já havia lido, seram muito úteis para mim, obrigada, um grande abraço.
    Fé e paz

  2. Pingback: Aprendendo a colocar o site nos diretórios do Bing | Construo Seu Site

  3. Pingback: Como incluir seu Site no Yahoo | Construo Seu Site

  4. Pingback: Configurando corretamente a URL do Wordpress com www | Construo Seu Site

Deixe um Comentario