WordPress múltiplas instalações em um único banco de dados

Alguns planos de hospedagem pode disponibilizar apenas a criação de um Banco de Dados dentro do seu serviço contrato. Mas, isso varia de acordo com o tipo de serviço de hospedagem que você contrata.

Quando um plano de hospedagem de site só dispõem de um banco de dados para utilizar, realizar mais de uma instalação do WordPress torna-se possível, porém, você precisa fazer a alteração do prefixo da tabela na hora de realização a instalação do WordPress.

Se você quer fazer uma outra instalação do WordPress no mesmo banco de dados e em outro diretório, então surge a dúvida:

Posso realizar a instalação de outro site WordPress no mesmo banco de dados?

Sim, tanto você pode fazer uma ou até múltiplas instalações do WordPress em um mesmo banco de dados.

Mas como realizar essa instalação?

Ainda bem que isso é muito simples de fazer no WordPress, mas para isso você deve fazer a instalação do WordPress manualmente ou pelo instalador automático do Hostnet que possibilita realizar a modificação necessária.

O importante é que na hora de realizar a instalação você tenha a permissão de modificar o prefixo para criação da tabela de forma correta.

Durante o processo de instalação, quando chegar a hora de alterar o seu wp-config.php arquivo (ou sobre o WordPress tela de opções de configuração), certifique-se de alterar o padrão wp_ prefixo para algo diferente.

Prefira usar um identificador para o WordPress blog que está sendo instalado. Por exemplo, se eu fosse instalá-lo para usando o meu diretório construo, eu iria usar algo semelhante ao wp_const ou mesmo wpconst_.

Quando chega a hora de instalar um outro blog usando o mesmo banco de dados, certifique-se de repetir os passos apenas substituindo o wp_ prefixo para outro diferente do que você já fez na instalação.

Posts Relacionados

Comentarios (4)

  1. Cara, não compreendi bem essa questão do prefixo para colocar mais de uma instalção no mesmo BD.

    Já fiz uma instalação do WP no meu servidor, quando fui proceder uma segunda eu fiz uma mudança no prefixo de $table_prefix = ‘wp_’; para $table_prefix = ‘wp_fest’; (só um exemplo)

    Mas o abre a área para criar o admin, mas o passo seguinte diz que a página não foi encontrada.

  2. Oi,
    Meu nome é nuno e estou com um a duvida em relação a performance…
    Melhor várias instancias de WP com varias BD ou varias instancias de WP numa BD e prefixos diferentes?

Deixe um Comentario