Obs.: Para verificar o e-mail se existe, clique no site que indicamos no artigo. Dúvida somente através dos comentários!
Você gostaria de saber se um endereço de e-mail existe? A melhor forma de realizar esse procedimento seria enviando um e-mail para o destinatário e ficar aguardando o retorno da resposta.
Pois bem, existem outras maneiras de você está realizando esse teste sem a necessidade de esperar o retorno do destinatário e para isso indicamos o site Verify Email Adress.
Os benefícios que uma ferramenta como essa pode oferecer a você, é manter sua lista de e-mail sempre atualizada para o envio de suas newsletter. Um ótimo teste para você não gastar seus créditos através de e-mails que já não funcionam mais.
Eu utilizo geralmente quando envio um e-mail de orçamento para o cliente e o e-mail retorna automaticamente com erro. Na maioria das vezes foi algum erro digitação na hora do cliente digitar o e-mail. Então fica essa dica!
Clique aqui e aprenda a usar o Gmail como gerenciador de e-mail para envio e recebimento de e-mail.
Como verificar o e-mail se existe ou não?
Acesse o endereço web do site Verify Email Adress e digite o e-mail que você gostaria de descobrir se é válido na caixa abaixo de “Just enter any Email Address here to verify if it exists:“. Em seguida, clique no botão verde “Verify Email Now” e aguarde as informações coletadas.
Se aparecer uma mensagem na cor verde “We feel that email@email.com.br is valid“, quer dizer que o endereço de e-mail existe.
Caso contrário, seja na cor vermelha quer dizer que falhou a comunicação. Com isso conclui que o endereço de e-mail não existe.
É de extrema importância a utilização deste serviço, principalmente para quem trabalha com email marketing (mala direta).
O serviço é gratuito apenas para verificação de um e-mail por vez. Para fazer a verificação em massa dos emails, será necessário assinar um plano oferecido por eles.
Vale lembrar que é grátis para verificar um e-mail por vez.
E você utiliza qual serviço para verificar se um e-mail existe?
Ótima dica.. Um outro que faz algo semelhante é o http://mailfinder.io .. Ele valida emails dessa forma, mas também permite validar listas inteiras de uma vez através de um arquivo excel ou então integrar dentro do próprio sistema. Tem alguns tutorias de como usar o sistema no blog também (http://blog.mailfinder.io)
Artigo bem interessante, grato pela dica.
Ok, obrigado por participar!
COLOQUEI UM E-MAIL VERDADEIRO E OUTRO FALSO PARA TESTAR… O SITE DISSE QUE OS 2 ESTAVAM CORRETOS. OU SEJA, NÃO DEU CERTO.
Ok, essa postagem é de 2014 muitas regras já foram modificadas.